Em entrevista exclusiva ao blog, o cantor e compositor, Chico da Silva, disse não quer nem ouvir falar em Garantido e Caprichoso e ameaça ir a justiça para proibi-los de usar a suas toadas. Magoado pelo tratamento dispensado a ele pelas agremiações, Chico afirma que não irá mais compor ou se envolver com os bois de Parintins. “Não me pagaram até hoje os direitos de arena pela execução das minhas toadas no Festival e eu sei que a Bandeirantes deposita isso na conta dos bois com antecedência. Tanto Garantido quanto o Caprichoso me devem dinheiro”, diz o artista.
Com um repertório repleto de sucessos, como a toada “Vermelho” um verdadeiro hino do Garantido, Chico reclama que a pirataria está afetando seriamente os compositores. “O advento da pirataria fez minguar o dinheiro que os compositores recebem com os direitos autorais. Isso tem sido difícil. E fica pior quando os shows diminuem e quando nos chamam querem pagar um valor inaceitável”, afirma.
Como última medida para tentar reaver o dinheiro que não foi lhe foi pago pelos bois, ele adianta que irá proibir na justiça a execução de suas toadas nos currais e no Bumbódromo. “A lei diz que é preciso prévia autorização dos compositores para execução de suas obras. Vou entrar com medidas judiciais para que os bois sejam obrigados a fazer isso se quiserem usar minhas toadas. E só vou liberar quando me pagarem”, avisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário