quinta-feira, 17 de setembro de 2009

“Se o problema do Garantido fosse só o David, tava ótimo!”

Telo Pinto (esq) e Fredy Góes (dir).

Embora não se fale em outra coisa entre os torcedores vermelhos a não ser a saída de David Assayag do Garantido, o coordenador-geral da Comissão de Artes do bumbá, Fredy Góes, afirma que a substituição do ex-levantador de toadas é o menor dos problemas da agremiação no momento. “Não se pode tirar o mérito do David como levantador, mas, no momento, temos assuntos mais urgentes de cunho financeiro para resolver. No momento certo e com tranqüilidade trataremos do substituto dele”, diz.
O músico e compositor, Fredy Góes, é responsável pela parte musical de arena do Garantido e já assinou a produção dos CD’s oficiais do bumbá por vários anos. Para ele, a saída de David foi fruto da campanha eleitoral onde ele concorreu como candidato a vice-presidente em uma das chapas derrotadas. “Ele pegou muita ‘corda’ dos parceiros dele de campanha. Disseram pra ele que o chamaram de mercenário. Isso não ocorreu por parte da nossa chapa, se teve algo assim partiu de alguém da ‘raia miúda’ e não do comando da campanha do Telo”, afirma.
Fredy também desmentiu os boatos de que disputava com David o comando da produção do CD oficial do boi vermelho. “Nunca houve isso. Esse ano mesmo conversei muito com o Paulinho Du Sagrado, que produzia junto com o David, e trocamos muitas idéias em um clima de parceria. E também nunca disse que a produção deles era ruim”, revela.
O coordenador-geral da Comissão de Artes adiantou que o grupo só irá se reunir para começar a discutir as estratégias para 2010 em novembro. Nesta data, segundo ele, é que devem ocorrer as discussões sobre o novo levantador de toadas do Garantido. “Já passamos por momentos difíceis na presidência do Antônio Andrade e do Vicente Matos. Também já perdemos nomes até então insubstituíveis, com Jair Mendes. E nem por isso deixamos de continuar sendo campeões. Não subestimem o poder de superação do Garantido”, avisa.
Já em relação aos prováveis substitutos de David o dirigente não mantém a mesma firmeza nas declarações. “Não gostaria de falar sobre isso agora, pois o presidente está viajando e a comissão ainda irá se reunir para discutir o assunto. O que posso adiantar é que não faremos experiências com amadores e que na arte muitas vezes podemos nos surpreender com algumas pessoas quando elas têm a chance de mostrar seu trabalho”, esquiva-se.

Um comentário:

  1. olá Allan, grata surpresa ao ler alguns tópicos de uma comunidade no orkut e encontrar teu blog. feliz apesar de que as circunstancias possam significar mais um momento de reflexão para que direção estão caminhando os bois de Parintins. Refiro-me aos últimos acontecimentos em relação ao Garantido e Caprichoso. Penso que é hora de constituirmos uma frente de fiscalização ferrenha na administração do Boi. Já que acredito que as consequencias dessas situações possam constituir efetivamente uma crise jamais vista no boi e como consequencia mais uma desastrosa administração. Gostaria de trocar idéias com vc a esse respeito. Entre em contato meu e-mail é epcer2002@hotmail.com no aguardo Paulo Emilio

    ResponderExcluir